jusbrasil.com.br
24 de Setembro de 2021

Dilma pode entregar Lula para se blindar de denúncias na Petrobras, diz jornalista

Folha Política
Publicado por Folha Política
há 7 anos

O jornalista responsável pelo site Ucho.info expõe a posição de Ronaldo Caiado, líder da minoria no Congresso Nacional, que pediu a demissão e substituição da diretoria da Petrobras e a destituição do Conselho de Administração, tendo em vista a gravidade da situação atual: ex-diretor preso e balanço não divulgado. De acordo com o site, em reação a esta situação, a estratégia de Dilma é blindar-se a qualquer custo. Sendo assim, a presidente reeleita pode desligar-se de vez de seu antecessor e afirmar que a corrupção na Petrobras se estabeleceu e se desenvolveu no governo de Lula.

Leia abaixo o texto publicado no site:

Caso Petrobras é "o maior escândalo da história do TCU", diz presidente do tribunal

Carlos Sampaio atinge milhões de pessoas ao denunciar "bandidos" da Petrobras; veja o vídeo

Dilma pode ser condenada por crime de responsabilidade e perder o mandato presidencial, relata Josias de Souza

E-mails reforçam suspeita de envolvimento de Lula com corrupção na Petrobras

Lula sabia de esquema na Petrobras desde 2005, diz doleiro

Doleiro diz que Lula ordenou pagamento a agência que ameaçava denunciar a corrupção

"Petrolão": investigação nos EUA pode esclarecer escândalo de corrupção muito antes que o Brasil

CGU confirma negociata entre holandesa SBM e Petrobras

Outras 'cinco ou seis' delações sobre a corrupção na Petrobras ainda estão em curso, diz Janot

Jornalistas e personalidades questionam Dilma: 'Não dá para dizer que ela não sabia de nada'; veja vídeo

Temer minimiza investigação americana e diz que Brasil 'já investiga' a Petrobras

Doleiro confirma elo do mensalão com a Lava Jato

Veja também:

Luciana Camargo

Folha Política

Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Essa informação deve ser de algum jornalista da Revista UFO ... se ele falasse em algum ovni eu até acreditaria, mas na turma do PT se entregando quando tem o STF nas mãos? Nem pensar !!! continuar lendo

Políticos com a cara da petrobras, como a dilma e o lula, deveriam estar em uma rede social exclusiva para êles. Essa rede exclusiva se chamaria woodfacebook.gov.br. Voces do governo estão elameando nosso Brasil com a podridão de sua política de sustentação de poder às custas do dinheiro do trabalhador honesto. Tomem vergonha nessas caras de pau escrachadas. Honrem pelo menos seus filhos e netos que um dia no futuro saberão que o dinheiro que herdaram veio de tanta roubalheira que destruiu um povo e uma Nação. continuar lendo

Ucho? Por favor JusBrasil, respeite seus leitores continuar lendo

ER E/OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO

Têm momentos, e este em que escrevo é um deles, em que desconfio estar sofrendo de um sério deficit cognitivo. Vivo queimando a mufa e mesmo assim, até agora, não tenho conseguido compreender e tampouco interpretar, ainda que de forma perfunctória, a atitude de muitos dos nossos políticos. Cunha, certamente, é um deles. Mas ultimamente é no senhor Luiz Inácio Lula da Silva, pela sua importância intrínseca, pelo seu passado de humilde trabalhador metalúrgico e sindicalista vociferante, de paladino da justiça social e da incorruptibilidade no meio político, que tenho concentrado toda a força do meu intelecto hipoteticamente apoucado na tentativa hercúlea de deslindar o que vai, aí sim, na sua grande e ilustre cachola de ex-presidente da república. Porque o senhor refuta com tanta veemência e teimosia as investigações da Polícia Federal e as acusações do Ministério Público, e se esquiva, como o diabo se esquiva da cruz, de depor acerca das denúncias que lhe imputam por ocultação de patrimônio e por outros que tais de semelhante sordidez, que adviriam, apontam as denúncias, de vantagens ilícitas recebidas pelo senhor e por membros da sua família durante o seu mandato presidencial.

Enquanto o senhor se recusa a colocar em pratos limpos todo esse imbróglio nauseante, a oposição, como urubus famintos, segue conjeturando maquiavelicamente e salivando ao vislumbre da carniça que lhes fortalecerá sobremaneira para o próximo pleito presidencial.

Meus muito provavelmente débeis e sobrecarregados neurônios, em curto-circuito constante, doem ao cheiro da calcinação. Não conseguem iluminar nem sequer uma mínima razão do porquê que uma pessoa que diz acreditar não existir no Brasil ninguém mais honesta que ela se nega a apresentar provas de sua inocência quando acusada de corrupção.

Não obstante, talvez por culpa do meu possível baixo QI, acredito mais na sua honestidade do que o senhor próprio. E é matutando com muita dificuldade que eu aqui dou ao senhor alguns conselhos. Embora venham de um provável acéfalo, mesmo assim são conselhos, e de graça. Portanto, não custa nada ao senhor tentar avaliá-los mesmo que en passant. Quem sabe? Aqui vão:

Não recorra mais ao Supremo Tribunal Federal para pedir suspensão de quaisquer investigações sobre o senhor. Isso, na minha embotada opinião, pode parecer, desastrosamente, confissão involuntária de culpa. Sobretudo, cumpra com solicitude todas as intimações da Justiça. Não procrastine mais a sua defesa. Não fique constrangido de, depois da cadeira presidencial, o senhor se sentar no banco dos réus. Muito pelo contrário, tire proveito desse fato adverso em sua carreira política e mostre para todo mundo a sua inocência, o quão honesto de verdade o senhor é. O quanto estavam errados os seus adversários maledicentes, tapando a boca deles. Se o senhor não deve o senhor também não deve temer. Capisce?

Tão logo saia deste quiproquó dos infernos, do qual acredito o senhor sairá mais fortalecido do que entrou, com a alma honesta lavada e mais limpa ainda, mova ação indenizatória por danos morais contra todos os seus acusadores caluniosos: são muitos e a maioria deles da classe abastada. Com as indenizações que, segundo a minha rasa inteligência, deverão compor uma substanciosa fortuna por força do seu quilate de ex-chefe da nação, e à guisa de desforra, compre não só um, mas dois apartamentos triplex ou tríplex, não importa; não só um sítio, mas dois com campo de aviação, de futebol e tudo mais.

Por último, candidate-se novamente para as próximas eleições presidenciais. Se o senhor não tiver entre 80% a 90% dos votos válidos ainda no primeiro turno dou a minha cara de retardado a tapas.

Enfim, meu caro senhor Lula, o que posso muito precariamente depreender desse seu comportamento muitíssimo paradoxal, e deveras incompreensível, pelo menos para mim, um apalermado cidadão votante, é que eu devo estar precisando de tratamento psiquiátrico urgente. Digo isto porque, apesar de tudo, persisto em acreditar gratuitamente na sua honestidade e, por extensão, na Justiça, enquanto o senhor segue dando pistas de que pode estar enganando si mesmo ao querer, na marra, que todos, indistintamente, creiam na sua lisura. Isso sem o cabedal de provas inequívocas que o senhor, por pura teimosia e arrogância, nega-se a apresentar.

Amanhã mesmo vou procurar ajuda terapêutica antes que, de presumível retardado mental, eu fique completa e manifestadamente desmiolado e comece a achar que sou um derrotado soldado raso do então moribundo império napoleônico de quatro em Waterloo, sem atinar a razão de ali estar e o porquê da infame posição. continuar lendo