jusbrasil.com.br
20 de Outubro de 2021
    Adicione tópicos

    Sites alinhados ao governo foram beneficiados com gasto em publicidade

    Folha Política
    Publicado por Folha Política
    há 7 anos

    Acusados pela oposição de serem financiados pelo Palácio do Planalto e o PT, sites e publicações que adotam em linhas gerais uma posição de defesa do governo também receberam recursos de publicidade das principais estatais brasileiras nestes 14 anos.

    Essas publicações negam, entretanto, que tenham a sua linha editorial e seus posicionamentos influenciados pelo recebimento de recursos das estatais federais.

    A "Carta Capital", a revista semanal de menor circulação, aparece como destinatária de R$ 44,3 milhões. A "Veja", líder do segmento, é englobada nos pagamentos direcionados para a Abril, uma das principais destinatárias da verba de publicidade das estatais, mas é impossível especificar o quanto a publicação recebeu.

    Veja também:

    Dono do site Brasil 24/7 aparece em suposta lista de pagamentos do doleiro Youssef

    Dilma chama denúncia da revista Veja de 'terrorismo eleitoral' e garante que haverá punição

    Reportagem de capa da revista VEJA expõe que Lula e Dilma 'sabiam de tudo'

    Homem denuncia que prefeitura petista retirou exemplares da Revista Veja e ameaçou donos de bancas; veja

    Vídeo mostra o resultado da depredação, por parte de militantes, da sede da Revista Veja; assista

    Sites petistas são os campeões de patrocínio pela Petrobras, BB e CEF

    Já a revista "Caros Amigos", identificada com posições de esquerda, recebeu R$ 4,7 milhões.

    Na internet, sites e empresas de jornalistas que se alinham do lado do governo na batalha virtual entre PT e PSDB também foram destinatários do dinheiro da publicidade estatal nesses 14 anos - entre eles Luis Nassif (R$ 5,7 milhões) e Paulo Henrique Amorim (R$ 2,6 milhões).

    Um dos principais defensores do governo na internet, o site Brasil 247 recebeu R$ 1,7 milhão desde 2011.

    Leia também:

    PT quer formar rede com quase 2 milhões de militantes nas redes sociais

    Campanha na internet convoca petistas a comprar ações da Petrobras

    Senador e ex-vice de Aécio denuncia atos ilegais do PT na internet; veja vídeo

    Colunistas denunciam que petistas estariam criando perfis falsos para propagar racismo e culpar oposição

    Danilo Gentili ingressa em uma das maiores 'batalhas' políticas da história da internet brasileira; entenda

    Perfil de ex-diretor na Wikipédia é editado em computador da Petrobras

    Computador do governo federal inclui crítica a Alckmin na Wikipédia

    A sua receita com a publicidade das empresas estatais dobrou em 2012 e mais do que dobrou em 2013.

    Autodeclarado "o portal de esquerda", o Carta Maior recebeu R$ 9,1 milhões de 2003 a 2013. O Opera Mundi e a "Revista Fórum", também ligados ao campo da esquerda, receberam R$ 2 milhões e R$ 1,7 milhão, respectivamente, no mesmo período.

    Veja também:

    Folha de S. Paulo

    Editado por Folha Política

    Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)