jusbrasil.com.br
25 de Agosto de 2019

Reportagem de TV portuguesa expõe Lula envolvido em esquema internacional de corrupção e propinas; veja

Folha Política
Publicado por Folha Política
há 5 anos

Uma reportagem da TV portuguesa "TVI 24" expõe que Lula estaria sendo investigado por autoridades de Portugal em razão de um suposto suborno de 2 milhões de euros que teria sido pago por Miguel Horta e Costa, então presidente da Portugal Telecom, para financiar o PT (Partido dos Trabalhadores). Veja:

http://www.youtube.com/embed/8XYwaC6GyX4

34 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Lá na Europa pode até ser que investiguem, mas aqui no Brasil faz-se de tudo para evitar que Lula e Dilma sejam sequer mencionados ... ainda que em uma conversinha de corredor. Afinal é pra isso que serve o nosso critério para nomeação de Ministros das Altas Cortes. continuar lendo

Discordo. Brindeiro foi o "engavetador" de FHC. Não passou NADA, 100%. Lembra so SIVAM? Pasta rosa? Banestado? Privatizações?

Já em SP, a mesma técnica se repete com 20 anos de governo PSDB sem NADA chegar a ser investigado contra o governo - quem diria, SABESP, "quartel/quadrilha" metro, etc.

As próprias denúncias da Petrobrás e vários outros avanços (portal da transparência, número recorde de investigações e prisões da PF, número recorde de funcionário públicos cassados por corrupção etc) foram ações diretos do governo Lula/Dilma.

Muito ainda precisa avançar. continuar lendo

Caro Cesar,

Todas medidas de fachada ... vamos aos números ... quanto do dinheiro público roubado foi devolvido aos cofres? Quantos cumprem efetivamente sua pena?

As prisões da PF caíram drasticamente nos últimos 3 a 4 anos, o PT enfraqueceu esta instituição, da mesma forma que há 3 anos negou tudo aos servidores do Judiciário, porém após o Mensalão a cúpula da Justiça e do MP estão ganhando o que pedem.

Sem contar a nomeação de ex-advogados do PT para o TSE e para o STF.

A diferença entre os tempos de PSDB e PT é a maquiagem ... mas não podemos esquecer que o FHC dedicou a maior parte de seu governo para criar o caixa que hoje existe ... sem Plano Real o que éramos? continuar lendo

O brasileiro nasceu, cresceu e viveu na impunidade.
Eis a razão de sua execução: - não acreditou!
Além de fazer pouco para conter a criminalidade que corre solta em seu território, o Brasil ainda quer forçar governos soberanos a fazerem o mesmo, com ameaças de “retaliações” continuar lendo

Sr. CESAR FALCÃO, uma coisa não justifica a outra. O sr. está tentando calar quem fala contra os erros do governo do PT com argumentos contra o governo do PSDB? Não é inteligente fazer isso.
Quanto aos indicadores que o sr. citou, que tal pensarmos neles como "cortina de fumaça"? Isso sem falarmos do fato que muitas dessas investigações não nasceram por obra do PT. Não é verdade? Aconteceram durante o governo do PT, mas isso não significa que foi o Governo quem deu início a elas.
Mais algum argumento? continuar lendo

Que coisa, não consigo responder direto aos comentários, só do post inicial, existe esta função no site???

@Hermogenes Meu caro, não se justifica roubo menor com roubo maior. Sivam, Banestado e etc são comprovados e engavetados. nada foi feito para punir.

Agora, caso fossem punidos saberia que os culpados são as mesmas figuras que criam denúncias contra o PT.

Quer uma excelente cortina de fumaça? O "mensalão" é dito "maior roubo de história" com 33 milhões, e o caso do Banestado foi de R$ 100 Bilhões! cada KM do rodoanel em SP custa 50 milhões! Aqui em Piracicaba um hospital estadual já passou em 40 milhões do orçamento, e não esta entregue!

O próprio mensalão foi julgado sem provas (vide a interpretação da justiça italiana - e o caso esta na do "mensalão" já esta rodando tribunal inter americanos de quebra de direitos humanos)! http://www.saraiva.com.br/a-outra-historia-do-mensalao-as-contradicoes-de-um-julgamento-politico-4704452.html?PAC_ID=123134&gclid=CjwKEAiA8_KlBRD9z_jl_fKBhQkSJABDKqiXWrw3lNRRphgT4M3NJ_A4lhmFAGPzkVpVnvzBbeM9rRoCcnDw_wcB&

De qualquer maneira, respeito a opinião de todos. continuar lendo

Caro @Arminpit,o plano real foi criado no governo Itamar como um "castigo" do FMI para mais um empréstimo bilionário, ou seja, o Brasil não pagava suas contas mínimas.

O câmbio foi artificialmente regulado, dando uma impressão de boa balança comercial. logo após a eleição (que foi comprada no congresso, por que ninguém julga isso?) ele tirou a artificialidade e boom: 13% de juros ao no e por ai vai a catástrofe.

A PF prende mais e faz mais, enquanto isso a mídia só faz vazamento de petista sem prova...procure os autos oficiais, vai se surpreender.

Abraço continuar lendo

Não concordo que as próprias denúncias da Petrobrás e vários outros avanços (portal da transparência, número recorde de investigações e prisões da PF, número recorde de funcionário públicos cassados por corrupção etc) foram ações diretos do governo Lula/Dilma.

Tudo isto é fruto da evolução da nossa legislação e cobrança (mesmo que ainda pequena) da sociedade.

Nenhum partido é responsável ou dono da Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei da Tranparência, liberdade do Ministério Público e Policia Federal! continuar lendo

Será que o pinguço vai escapar dessa?, bom ele não presta e o PT é um partido de canalhas e ladrões e quem vota neles é cúmplice também!!!! continuar lendo

Será que o pinguço vai escapar dessa?, bom ele não presta e o PT é um partido de criminosos e ladrões e quem vota neles é cúmplice também!!!! continuar lendo

Caro Cesar,

Plano Real foi criado pelo FHC, então ministro do Itamar e idealizador do plano ... claro que isso custaria algo né? ... mas acha que a inflação de 2000% ao ano era melhor?

A PF só mostrou serviço msm de 2007 a 2008, depois as coisas esfriaram e muito .. inclusive a própria "falta de provas" contra petistas nada mais é do que o fruto desse sucateamento interno da PF ... as próprias disparidades salariais e funcionais internas promovem um "boicote" camuflado. A falta de estabilidade da PF é notável.

Provas existem aos montes contra o PT e seus líderes, mas são ocultadas, afinal a mídia tb pode ser extorquida, veja como o tal "bombardeio" baixou após as últimas eleições ... e basta ver os acordos, ou até msm os advogados envolvidos ... o falecido Tomás Bastos recebendo 15 milhões ... de onde veio esse dinheiro? nem se os envolvidos recebessem o teto .. e ninguém tá falido. continuar lendo

Cada dia uma novidade e mais uma acusação sem ser contestada:LULA, DILMA,PT.
Quando vai acabar? continuar lendo

Depois de 12 anos de governo não tem mais o que se falar de PSDB. O PT é responsável pela imoralidade que norteia o nosso país. Porque mencionar outras administrações se houve tempo suficiente para o PT consertar o Brasil ou afundá-lo como vem fazendo. continuar lendo

Meu Deus e ainda tem quem defenda os PETRALHAS! Quanta cegueira, ou propina. continuar lendo