jusbrasil.com.br
25 de Agosto de 2019
    Adicione tópicos

    'Olavo de Carvalho foi o primeiro a denunciar o Foro de São Paulo, nos salvou dos comunistas e petralhas. Os brasileiros devem isto a ele', diz Levy Fidelix

    Folha Política
    Publicado por Folha Política
    há 2 anos
    O presidente do PRTB, Levy Fidelix, pronunciou-se a respeito da polêmica que norteia a estreia do documentário O Jardim das Aflições, baseado em livro homônimo. No Cine PE 2017, Sete cineastas solicitaram que seus filmes fossem retirados da mostra pernambucana em protesto à seleção de dois longas-metragens: Real - O Plano por Trás da História e o documentário sobre Olavo de Carvalho. "Olavo de Carvalho salvou o Brasil. Foi o primeiro a denunciar o Foro de São Paulo com todas as letras, o Brasil precisa honrá-lo e defendê-lo. Ele salvou o Brasil dos comunistas e petralhas. Todos devem isso a ele" , afirma o político.
    De acordo com Fidelix, sem a intervenção de Olavo de Carvalho no pensamento brasileiro, contribuindo de maneira indelével e permanente na formação de jovens e adultos livres da doutrinação de esquerda, jamais teria havido uma "reviravolta" política no Brasil. "As pessoas estariam até hoje imersas no obscuro e destrutivo mecanismo de aniquilação de mentes promovido pela doutrinação de esquerda. Olavo de Carvalho mostrou que existe outro caminho, o caminho da verdade. Toda a direita brasileira foi influenciada, direta ou indiretamente, por ele, ainda que alguns possam negar" , relata. "Toda revolução na política de um país nasce antes pelo pensamento. Olavo de Carvalho plantou, por quase 20 anos, ideias de mudança e de retorno a uma condição intelectual e ideológica digna para o país. É emocionante, inclusive, ver o relato de tantas pessoas que sentiam, mesmo que inconscientemente, que 'algo estava errado' em nosso país, mas não entendiam a razão pela qual não simpatizavam com o propagado pela grande mídia, pelos artistas, pelos políticos que dominam o cenário, e 'acordaram', saíram da caverna ao conhecer o trabalho deste grande brasileiro", afirma. De acordo com o político, Olavo de Carvalho "rompeu a barreira" do "Gramscismo". "A aplicação do Gramscismo no Brasil foi contundente. Matou a intelectualidade, doutrinou os talentos, deturpou a verdade, idiotizou as consciências. Olavo de Carvalho quebrou esta barreira e iluminou as mentes. Por isso, todos os cidadãos precisam defendê-lo. O documentário O Jardim das Aflições, de Josias Teófilo, precisa ser exibido para todos os brasileiros e em todo o Brasil", conclui.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)